Sobre

Meu nome é Monique Vandresen, sou jornalista e trabalho desde 1988 com Jornalismo Cultural.

Fui editora do caderno de cultura do jornal O Estado e colaborei com várias publicações, como as Revistas Cosmopolitan, Veja, Empreendedor e os jornais O Catarina, Indústria e Comércio e AN Capital. Trabalhei na TV Cultura e produzi vídeos e roteiros para a UDESC, UFSC e Ministério da Educação.

Tenho um Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2005) e sou Professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Na pesquisa, trabalho com os temas Transmídia, Moda, Comportamento, Comunicação e Consumo. Fiz Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (1990) e um mestrado em Sociologia do Desenvolvimento no Institute Of Social Studies (1993) , onde fui bolsista do Governo Holandês. Sou Professora dos Programas de Pós Graduação em Moda (PPGModa) e Artes Cênicas (PPGAC) da UDESC e de Diseo Estratégico y Social na USIL / Universidad San Ignacio de Loyola, em Lima, Peru.

Sou também mãe da Bárbara e da Catarina, namorada do Brandão, amiga da Laís e da Cla e prima da Hilara, da Kika e da Mara.